quinta-feira, 7 de outubro de 2010


Hoje me pediram para descrever a "Laís"... Eu TENTEI... Não seria eu se não começasse com uma palavra de dúvida...

Bem, pelo que conheço que não é pouco, mas não é tudo... A Laís é um ser comunicativo... Carinhosa, insegura, ela tenta se comunicar e vive preocupada e no dilema do Eu e o Outro... Não quer ser egoísta, mas não quer deixar de ser o que sente. Se preocupa até com quem nunca imaginou, ou vai imaginar que ela se preocupa. Bem ela realmente tenta se imaginar na situação dos outros, mas sabe que é só imaginação, e mesmo assim muitas vezes sofre por se frustrar de não poder ser o outro. Se ela pudesse ela agradaria o mundo, mas ela nem almenos consegue se agradar. Muitas vezes se torna chata, estado decorrente de uma repetição cansativa de temas, sentimentos e ações, decorrentes estes de uma confusão no que sente, no que gostaria de sentir. De ser... Mas contrariando a si mesma ela é, e não gosta, mas pra alguns poucos ela não é, e isso a frustra muito... Por que? Porque como já dito anteriormente, ela gostaria de agradar a todos...  E muitas vezes esse todo é tão pouco, mas tão difícil de agradar! 
Hoje eu conversei com ela, e particularmente ela tava, para variar, confusa, ela tava... Gente ela chorava e ria ao mesmo tempo... Eu já disse pra ela: - Você não sabe lidar com a felicidade menina!
Mas quer saber, eu entendo ela... É que ela gosta de sentir frio... frio na barriga, arrepio, tipo paixão sabe?! E isso é na vida, mas é também uma característica dela muito forte nos relacionamentos amorosos... E desses... Nossa, ela é meio azoada. Porque ela se entrega, tudo normal até aí... Mas ela não aquieta, e é difícil ela relaxar. Ela vive dizendo que quer calma, mas ELA não acalma. Já me disseram uma vez sobre ela: - Quando tá tudo bem, a Laís inventa algum problema porque não consegue aceitar que tá tudo bem!
Aff... Uma viagem kkkk... Mas sabe... Ela é especial, o pior é que sabe. Porque é generosa, sensível, verdadeira principalmente com quem se mostra tolerante e sensível as diferenças... Com quem tá aberto... A dialogar, não apenas ditar! Haaa me lembrei! A Laís é chata de ser criticada, não é fácil de escutar... Mas é tudo uma questão de jeito. 
Paixão é uma palavra que combina bem ou mal com ela... E ela sabe, que toda essa energia e agonia é porque é paixão... Pela vida... Ela ainda não aprendeu a amar, porque aí sim ela ACaLmaria! E olhe que ela já disse pra muita gente que ama, inclusive pra mim. 

É a tentativa, a descoberta... ELa não poderia deixar de terminar, se não fosse com a palavra TENTAR... Ou não seria eu!

Nenhum comentário: